Você faz parte da memória afetiva de milhares de
pessoas. Como é lidar com isso?
Tento seguir sem
pensar... mas respeito minha historia e principalmente o publico... Trato as pessoas como
gosto de ser tratado...
Aos 17 anos você já apresentava o programa
‘Revistinha’,na TV Cultura. Quais as recordações desse trabalho?
Foi
maravilhoso ter a oportunidade de fazer um programa diário- Ao Vivo , no inicio
do meu trabalho. Aprendi muito a trabalhar o improviso e me deixar levar pelas
situações adversas... Trocar
"figurinhas" com Dani Barbieri e Ariel Borgui e com todo o publico.
Como foi a experiência de trabalhar na TV
Cultura?
Foi incrivel!!!
Adorava chegar na emissora e abraçar as arvores antes de começar o programa. Fazer parte daquela epoca na TV cultura, com grandes programas premiados
como Castelo Ra-Tim-Bum, Materia Prima e outros... fazer as
coisas acontecerem com o que se tinha.
Atuando como o maquiavélico e poderoso Fred, de
‘Olho no Olho’, você ganha projeção nacional, como foi isso? É muito
assustador?
Foi tudo muito rápido...
e claro me assustou no inicio... antes era apresentador de um programa da TV Cultura
em São Paulo e logo depois era antagonista de uma novela da TV Globo.
Em ‘Malhação’ você fez sucesso com o personagem
Bad Boy, outro “vilão”. Por que esses papéis?
Talvez porque
nunca fui o protótipo do galã, apesar de tê-lo feito em sex appeal e em outros trabalhos,
mas sinto que o publico gosta de me ver no papel do vilão ... e os diretores
também...
Por que todo ator diz que o sonho dele na
profissão é fazer o papel de vilão?
São personagens que
lidam muito com o subtexto... fazendo o ator sair da área de conforto... e acho que hoje o publico tb torce pro
vilão...nem que seja pra ele se dar mal no final.
Não ficou com receio de ser tachado como ator de
um tipo só?
Engraçado... me
rotulam indiretamente...qual pergunta aqui foi feita sobre o Grande Pai...Sex appeal, Canoa do Bagre,
entre outras que fiz personagens bons????????
Em 1998 você participou da novela Estrela de
Fogo, na Record. Como foi a experiência de trabalhar em outra emissora após
anos na Globo? Para um ator, quais os benecifios nessa transição de trabalho?
No meu caso estar mais proximo da minha familia...
Boa parte da sua trajetória artistica é dentro
do SBT, na emissora você realizou muitos trabalhos (Pequena Travessa; Maria
Esperança). Como é fazer telenovela no SBT?
Adoro trabalhar no SBT...comecei
fazendo O Grande Pai lá...ainda na Vila
Guilherme...só depois fui fazer Sex
Appeal na TV Globo e as outras...
Comente sobre a sua relação profissional com a
emissora.
Respeito mútuo e
ambiente de trabalho familiar...
Também no SBT você fez uma participação no
programa ‘Dedé e o Comando Maluco’. Quais as principais recordações desse
trabalho?
Foi gravado em Santa
Catarina... gostei de fazer uma personagem voltada para as crianças...
Como foi trabalhar com Dedé Santana?
Admiro seu trabalho e
foi uma experiencia única...
O que
ainda espera fazer na sua carreira?
Fazer um programa de reciclagem, releitura e resgate. Trabalhando meu lado' b' como designer da lata...
O
contraponto da sua carreira é no teatro, onde os papéis que lhe oferecem são
mais “leves”, qual seria a razão disso?
Meus trabalhos
no teatro quase sempre são voltados para o humor... tendo visto que já ganhei
prêmio de ator revelação fazendo comédia talvez por isso os convites para este
tipo de espetáculo...mas já fiz musicais e também textos mais pesados...
Qual é a
importância para a formação de um ator o trabalho no teatro?
Digamos que no teatro você aprofunda mais e tem
tempo de se reinventar... Sendo assim uma ótima reciclagem profissional
para o ator.
A caixa
preta do teatro de certo modo não é intimidatória para o grande público? Ela
não é muito canônica?
Depende do ponto de vista... acho a TV muito mais
sinuosa neste aspecto...
Por que
você fez pouco cinema?
Já fiz
alguns trabalhos. Pobres Por Um Dia, Ecléticos Corações, este ganhando o
prêmio no festival internacional Remake. Feliz
Aniversario... entre outros...alguns curtas , outros médias...
Quais as
chances de um novo cineasta lhe “fisgar” e contar com a sua participação no
filme dele? O que ele precisa para te conquistar?
Bom roteiro boa equipe e bom olho cinematográfico.
O
curta-metragem é o maior campo de liberdade para um ator?
Acho que o teatro de rua pode ser mais livre... para
o ator... Talvez para o cineasta sim seja esta
liberdade de experimentar a que você se refere.
O ponto
mais polêmico da sua carreira é quando posa nu para a
revista ‘G Magazine’ - que resultou numa das capas mais vendidas da história da
revista. Apesar de parecer liberal, a classe artistica e o mercado de trabalho
são bem conservadores em alguns apectos. Não ficou com receio de as coisas se
estreitarem para você?
Tanto que evito falar
a respeito...