Diretor formado em RTVC pela FAAP em 1982. Começou a carreira na
produtora Olhar Eletrônico, onde atuou como diretor, câmera e montador de
programas para a televisão, documentários e videoclipes de artistas como Legião
Urbana, Blitz e Caetano Veloso. Em 2010 lançou seu primeiro longa-metragem 'VIPs',
vencedor de quatro troféus no Festival do Rio de 2010, entre ele o de melhor
filme do festival.
Qual
é a importância histórica que o curta-metragem tem no cinema brasileiro?
Tenho dificuldade de responder essa questão, pois
nunca fiz um curta. Mas imagino que o curta metragem tenha colaborado no
desenvolvimento da linguagem cinematográfica por ser um trabalho mais
experimental.
Por
que os curtas não tem espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em
geral?
Acho porque os veículos, em geral, querem tratar de
temas que o grande público se interessa mais.
Como
deveria ser a exibição de curtas para atrair mais público?
Acho a internet um veiculo que pode ser uma ótima
saída para o curta (como já é).
É
possível ser um cineasta só de curta-metragem? Vemos que o curta é sempre um
trampolim para fazer um longa...
Acho difícil, mas poderia ser uma nova área.
O
curta-metragem é marginalizado entre os próprios cineastas?
Nunca senti o curta metragem ser
"marginalizado" pelos cineastas, mas sim receber críticas como
qualquer outro filme.
Pensa
em dirigir um curta futuramente?
Não, apesar que fazer filmes publicitários ou clipes
seja um exercício parecido.