Cineasta. Dirigiu, entre
outros filmes, ‘Cazuza, o Tempo não Para’; ‘Sonhos Roubados’ e ‘Pequeno
Dicionário Amoroso’.
Qual é a importância histórica que o curta-metragem tem na
filmografia brasileira?
É o espaço da experimentação, do começo, da síntese.
O que te faz aceitar
participar de produções em curta-metragem?
Comecei minha carreira realizando curtas, e acho um formato de contar
histórias muito interessante.
Por que os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia
em geral?
Acho que hoje está começando a ter, temos vários editais para fomentar o curta-metragem
e também vários festivais.
É possível ser um cineasta só de curta-metragem? Vemos que o curta é sempre
um trampolim para fazer um longa...
O curta é como estar fazendo um poema, uma história para ser contada em poucos
minutos, acho que existe cineastas que gostam deste desafio.
O
curta-metragem é marginalizado entre os próprios cineastas?
Não sinto isto.
Pensa
em dirigir um curta futuramente?
Quem
sabe?