sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Rodrigo Lopez

Rodrigo é ator. O ingresso na teledramaturgia aconteceu numa participação em "Sob Nova Direção", em 2006. Antes de ser convidado para novela "Beleza Pura", o ator também fez participações no seriado "Malhação" e no especial de fim de ano "Papai Noel Existe".Sua ultima telenovela foi “Ti Ti Ti” de Maria Adelaide Amaral.

O que te faz aceitar participar de trabalhos em curta-metragem?
Um bom roteiro um diretor sem medo de errar e bons atores pra contracenar.

Por que os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral
Acho que pela própria especificidade do formato, curtas podem ser vistos como algo experimental, cult, recebendo assim um espaço mais restrito por parte da mídia. É um erro, mas é um fato.

Na sua opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Curtas na TV aberta! Curtas na escola!

É possível ser um cineasta só de curta-metragem? Vemos que o curta é sempre um trampolim para fazer um longa...
É possível ser tudo, é possível passar a vida fazendo filmes de trinta segundos apenas, e ser feliz.

O curta-metragem é marginalizado entre os próprios cineastas?
Não sei, espero que não. se alguém  é realmente um artista o verbo marginalizar não pode existir. Portanto evitem essa gentalha, os tais “cineastas”...

Pensa em dirigir um curta futuramente?
Nunca pensei nisso. Penso em dirigir teatro, acho que não teria traquejo como diretor de cinema....eu gosto mesmo é de ficar na frente das câmeras,ali eu sei o que estou fazendo.