Atriz.
Atuou no espetáculo “O Assassinato do Anão do Caralho Grande”
O que te
faz aceitar participar de produções em curta-metragem?
Principalmente
conhecer o diretor. Seu trabalho, ideias, filmes que gosta. Mas um bom roteiro
conta muito.
Conte
sobre a sua experiência em trabalhar em produções em curta-metragem.
Eu
nunca trabalhei como atriz em curtas. Mas fiz o figurino de um curta-metragem
chamado "Náuseas do Sagrado Coração", do Walter Fernandes, um diretor
muito legal do Rio de Janeiro. Eu acompanho a carreira dele desde o início,
então foi uma experiência muito legal.
Por que
os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
Não
sei bem responder a essa questão. Acho que falta espaço prá todas as formas de
arte. Mas em relação aos curtas, acho que passa um pouco por um pensamento de
que eles são exercícios para o diretor se preparar para os longas. Um pouco
parecido com o que as pessoas pensam dos contos. Eu acho que essas duas formas
de se expressar podem ser sim um momento de passagem, mas também podem ser o
objetivo final. Há contistas maravilhosos que nunca escreveram romances. O
curta tem uma narrativa diferente do longa, na minha opinião. Acho ótimo quando
os diretores não desconsideram sua especificidade e não tentam fazer um mini
longa.
Na sua
opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Realmente
nunca pensei sobre isso.
O
curta-metragem para um profissional (seja ele da atuação, direção ou produção)
é o grande campo de liberdade para experimentação?
Não
sei se o grande, mas com certeza um dos grandes. Porque por ser menor é mais
fácil fazer sem grana o que quase sempre permite mais liberdade de criação.
O
curta-metragem é um trampolim para fazer um longa?
Não
penso nos trabalhos que faço dessa forma. Faço se acredito, se curto fazer.
Qual é a
receita para vencer no audiovisual brasileiro?
Não
sou adepta de receitas nem fórmulas de sucesso e não sei ao certo o que você
chama de vencer.
Pensa em
dirigir um curta futuramente?
Não.
Sou uma pessoa de teatro que ama cinema. Mas não tenho vontade de me dedicar
tão profundamente à sétima arte.