sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Zootropo na TV Cronópios

 
MEL LISBOA NO PROGRAMA ZOOTROPO
 
A história do cinema brasileiro contada por seus protagonistas no programa Zootropo continua. Rafael Spaca agora entrevista a atriz Mel Lisboa, que um dia já quis ser diplomata. Mel Lisboa apareceu como um meteoro fazendo o papel principal da minissérie `Presença de Anita` da Rede Globo de televisão. Personagem forte... e difícil para uma atriz que praticamente estava estreado muito jovem. A minissérie foi um grande sucesso, muito por conta da surpreendente e atrevida atuação de Mel Lisboa. Vendo cenas da minissérie no Youtube, até hoje causa espanto o magnetismo e o poder de manipulação da personagem Anita sobre todos os outros personagens e, incrível, também sobre o próprio telespectador. Experimente ver no Youtube. Um trabalho espetacular de Mel Lisboa, com apenas 20 anos de idade.
 
Mel Lisboa fala de sua carreira na televisão, no cinema e a sua paixão atual pelo teatro. Preste atenção no relato sobre o Kikito, estatueta símbolo e prêmio do Festival de Gramado, que ela que recebeu por sua atuação no filme `Sonhos e Desejos`, de Marcelo Santiago, no 34º Festival de Gramado. Imperdível, assista agora!
 
O Zootropo traz um enfoque bem particular do cinema nacional, graças a Rafael Spaca e seu olhar agudo sobre temas pouco explorados pela crítica cinematográfica. Rafael é mantenedor do já famoso blog Os Curtos Filmes (http://oscurtosfilmes.blogspot.com.br/) e recentemente lançou pela editora Verve o livro “Curta metragem, compilação de ideias e entrevistas do blog Os Curtos Filmes”. Foi dele a ideia desse novo projeto do Portal Cronópios. O Zootropo tem a parceria do Reserva Cultural de cinema e arte, onde gravaremos todos os episódios. Assista agora essa nova e original produção da TV Cronópios.
 
Agradecimentos especiais:
Mel Lisboa
Laure Bacqué
Miguel de Almeida
Cleo Araujo
Roberto Bicelli
 
Apresentação:
Rafael Spaca
 
Produção:
Rafael Spaca
Paulo Ortiz
Jorge Miyashiro
Pipol
 
Direção:
Pipol
 
Apoios: Reserva Cultural de Cinema e Editora Verve.