terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rubens Francisco Lucchetti

 
Cineastas de Ribeirão lançam websérie de contos do mestre do terror brasileiro, esquecido pelo público há 20 anos
 
“Histórias do Corvo” resgata roteiros originais de Rubens Lucchetti, pai da literatura de terror pulp no Brasil e conhecido por roteirizar filmes do personagem Zé do Caixão
 
Ribeirão Preto, 16 de dezembro de 2014 - Um grupo de cineastas de Ribeirão Preto (SP) lança no próximo domingo, dia 21 de dezembro, o episódio piloto da websérie “Histórias do Corvo”. Baseada em roteiros originais cedidos pessoalmente ao grupo por Rubens Francisco Lucchetti – considerado o mestre da literatura pulp de terror e suspense no Brasil –, a série trará contos do escritor adaptados em curta-metragem e postados no canal R.F. Luccheti no Youtube.
 
No primeiro episódio, “Sino de Natal”, um ferreiro, interpretado pelo ator Magno Bucci, reflete sobre os fundamentos dessa data e acaba por desenterrar um terrível segredo sobre algo que ele fez e que permanece na cidade há dez anos.
 
Produzida pela L4 Filmes e Mandala Filmes/Coletivo Fuligem, a primeira temporada da série contará com cinco episódios, além do piloto. Por ser uma produção independente, os realizadores buscam agora viabilizar o projeto completo por meio do financiamento coletivo, via plataforma Catarse. 
 
A contribuição pode ser feita por qualquer pessoa, seja física ou jurídica, e é muito simples. Basta acessar a página do projeto no site (www.catarse.me/historiasdocorvo) – onde é possível conferir detalhes da série, realizadores, orçamento e cronograma – e clicar no botão “Apoiar este projeto”. O doador receberá ainda recompensas proporcionais ao valor da contribuição (de R$ 20 até R$ 1.000 ou mais), que vão de agradecimentos nos créditos dos episódios e camisetas da série até livros autografados por Lucchetti e os roteiros originais datilografados em sua máquina de escrever.
 
Sonho do mestre esquecido
 
Em uma visita à casa de Rubens em Jardinópolis (SP), no início de 2014, ele e seu filho Marco Aurélio Lucchetti apresentaram aos produtores da L4 Filmes alguns roteiros inéditos com o intuito de serem transformados em curtas-metragens - um sonho dos dois que surgiu há mais de quatro anos, até então sem oportunidade de ser realizado.
 
Apesar de ser autor de mais de 1.500 livros, 25 roteiros de cinema, 30 seriados de rádio e mais de 300 roteiros para histórias em quadrinhos, escritor do primeiro livro de terror pulp no Brasil e ganhador de um Kikito - prêmio máximo nacional concedido no Festival de Cinema de Gramado -, Lucchetti permanecia esquecido do público há mais de vinte anos, sem conseguir publicar sequer um novo exemplar de suas obras, as quais ele nunca parou de produzir.
 
No início de 2014, sua sorte começou a mudar. Ele descobriu as redes sociais, inscreveu-se no Facebook e foi contatado por uma editora para fazer o relançamento de quinze romances curtos de sua autoria por meio do selo Corvo (criado exclusivamente para suas obras). 
 
Essa retomada criou a oportunidade perfeita para o lançamento da websérie “Histórias do Corvo”, nome que foi escolhido pelo próprio Rubens e que, para os realizadores, é acima de tudo uma forma de resgatar e homenagear este grande autor. “Nunca na internet foi feito nada igual. Com ‘Histórias do Corvo’, o Youtube se tornará adulto”, declara o mestre em seu perfil no Facebook, empolgado com a realização deste sonho.
 
Serviço
 
Lançamento episódio piloto Sino de Natal - websérie Histórias do Corvo
 
Data: 21 de dezembro, domingo
 
Local: Canal R.F. Luccheti no Youtube - http://goo.gl/xgqJf5
 
Mais informações
 
Fanpage Histórias do Corvo:  facebook.com/historiasdocorvo
 
Página do projeto no Catarse:  catarse.me/historiasdocorvo
 
L4 Filmes:  facebook.com/l4filmes
 
Teaser do primeiro episódio:   http://youtu.be/2_rolYLIZ3A
 
Vídeo Catarse - Faça parte dessa história:  http://youtu.be/x33tRB_2K5o
 
 
Contato para imprensa:
 
Milena Maganin
 
(16) 9 8117-0295 / 3421-5969