domingo, 21 de dezembro de 2014

Até 2015!!!

 
Chega o fim do ano e com ele o ritual dos balanços, que para o blog Os Curtos Filmes, já começou significativo no 1º de janeiro com o lançamento da página no Facebook.
 
O número de seguidores - com a criação da página no Facebook - aumentou consideravelmente a audiência de Os Curtos Filmes (188 no blog e 653 no Facebook). Não posso deixar de agradecer também ao apoio da Plug Locações.
 
A série ‘5 Estrelas da Boca’ chegou ao fim. Nicole Puzzi, Eni Novakoski, Zilda Mayo, Vanessa Alves e Noelle Pine foram homenageadas (e as agradeço pela confiança no meu trabalho, por compartilharem com o público suas inesquecíveis histórias) e - incrível!!! -  a série virou uma bela exposição por iniciativa da Galeria Epicentro Cultural. Meu agradecimento ao Cassiano Reis pela iniciativa.
 
A partir de janeiro a atriz Marta Paret se junta ao time de colaboradoras do blog – que já conta com as também atrizes Ana Tavares e Nathalia Lorda – para deixar ainda forte o nosso debate cinematográfico.
 
O programa Zootropo chegou ao fim nesta temporada. A experiência de apresentar e produzir um programa na Internet que, em tão pouco tempo de vida virou uma marca, é indescritível. Agradeço ao Pipol pela confiança e por acreditar em mim. Jamais irei esquecer. Meu abraço é extensivo para os eternos amigos Paulo Ortiz e Jorge, que tive o privilégio de conhecer graças ao Zootropo. Não posso esquecer do Roberto Ventura, que nos ajudou muito com o seu trabalho.
 
Nesta 2º e última temporada do programa recebemos: Sandra Corveloni, Débora Duboc, Paola Prestes, Dênis Feijão, Paulo Morelli, Carlo Mossy, Kátia Coelho, Ana Tavares, Matheus Trunk e Virgílio Roveda, Djin Sganzerla, Nicole Puzzi e produzimos o especial “Rua do Triunfo, a volta”. Eles podem ser assistidos no link do programa (http://www.youtube.com/watch?v=4WvphGi4nLc&list=PL-nhS83POGm7129ak8_ym6-TTp3Ksr_oO)
 
A vida moderna nos brinda com incertezas, ambivalências, e dúvidas quanto aos horizontes. Que 2015 seja um grande ano para todos nós!!!
 
Rafael Spaca.
 
O QUE SAIU NA IMPRENSA ESTE ANO:
 
 
 
 
 
 
TV Programa Volpi Madrugadão:
 
Bloco 1:
 
Bloco 2:
 
Programa Penetra do canal Sexy Hot (Playboy do Brasil):
 
Supertônica (Rádio Cultura Brasil):
 
Programa Colunas & Notas na Web, com produção e direção de Marcelo Pestana e apresentação de Carlos Cirne: http://mais.uol.com.br/view/gbe66bkt0nd9/15144658?types=A
 
Blog do Jotta Santana onde falo a respeito do programa Zootropo: http://jotasantana.wordpress.com/2014/10/23/zootropo-uma-homenagem-ao-cinema/
 
Matéria escrita pelo jornalista Guilherme Solari a respeito das ações do projeto "Rua do Triunfo, a volta": http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/13/projetos-de-resgate-renovam-o-interesse-pelo-cinema-da-boca-do-lixo.htm