sábado, 1 de dezembro de 2012

Mayara Magri

A atriz participou de diversas telenovelas como ‘Amor com Amor se Paga’; ‘O Salvador da Pátria’ e; ‘A Escrava Isaura’.
 
O que te faz aceitar participar de produções em curta-metragem?
Primeiro o roteiro, depois a vontade do diretor, no curta-metragem ‘Sonho de Valsa’ foi assim.
 
Por que os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
Também não entendo. Tem muito curta-metragem realmente bom.
 
Na sua opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Não sei, antes era obrigatório passar um curta antes de cada longa, acho que isso podia voltar, mas sem a obrigatoriedade, talvez através de festivais.
 
É possível ser um cineasta só de curta-metragem? Vemos que o curta é sempre um trampolim para fazer um longa...
É, eu acho que no longa-metragem, o diretor tem mais possibilidades, com relação ao tempo de filme e de exibição. Às vezes o curta fica tão bom, mas não é possível usar todas as cenas, o filme ‘Átimo’ que eu fiz, virou média-metragem.
 
O curta-metragem é marginalizado entre os próprios cineastas?
Talvez com os mais velhos, mas os jovens, principalmente os que acabam de sair da faculdade, isso não aconteceu.
 
Pensa em dirigir um curta futuramente?
Penso, já tenho o roteiro que fiz junto com o Beto Bessant, estamos tentando captar os recursos.