quarta-feira, 1 de abril de 2009

Selma Egrei

A atriz já atuou em mais de trinta filmes.

Por sua beleza, foi uma das atrizes prediletas de Fauzi Mansur. No entanto, nas mãos de Walter Hugo Khouri, com quem fez quatro filmes, é que seu talento se revelaria.

Você é uma espectadora de curta-metragem?
Eu não vou ao cinema nunca, não vejo nem curta, nem longa, nem média, no máximo depois de 2 anos que passou um filme em cartaz, e eu ouço as pessoas falarem “é lindo, é lindo, é lindo”, eu espero passar na TV paga ou eu alugo um vídeo. Não vou ao cinema.

Você nunca assistiu um curta?
Já assisti muitos, mas bem por acaso assim, porque não vou a festival, não acompanho, não sei quem faz, quem dirige, não sei nada.

Nunca recebeu um convite?
Já, até participei de um, mas faz o que, uns 30 anos, isso. Não sou ligada a cinema.

Como que foi esse trabalho 30 anos atrás?
Era um espetáculo que eu estava fazendo de dança, e uma pessoa que estava trabalhando quis fazer um curta-metragem, sobre um solo que eu fazia de dança e tal. E é isso.

Ficou bacana esse curta?
Ficou, ficou legal.

Então quer dizer que você odeia cinema?
Não odeio cinema, só não gosto, não sou ligada. Eu gosto de bicho, gosto de natureza eu gosto de comida, de pizzas. Cinema não sou chegada.