terça-feira, 3 de janeiro de 2012

5 Estrelas da Boca: Eni Helena Novakoski

Com 14 anos depois de um casamento fracassado e para fugir do sofrimento vivendo com o pai. Me virei e peguei minha mochila com três peças de roupa e sem dinheiro fui morar em São Paulo.

Trabalhei como secretária até ser descoberta para trabalhar no Silvio Santos, na Vila Guilherme. Lá participei da novela ‘O Espantalho e fiquei fixa como tele-moça. Daí em diante foi aparecendo todo tipo de trabalho fiz feiras, fotos, filmes, desfiles, coquetéis, comerciais de TV, etc.

Em 1978 conheci um produtor que não permitiu que eu continuasse minha carreira! Larguei tudo por amor a ele! Fui estudar nos Estados Unidos onde fiquei trabalhando como ponta em filmes, fiz ainda algum trabalho de modelo lá e depois que nos separamos fui trabalhar como gerente de banco até 1991, quando voltei ao Brasil e hoje vivo de renda da minha pequena escola de idiomas “Enny’s English Conversation”, em Ponta Grossa – Paraná.

Hoje sinto muita falta da minha carreira e triste pelo passado que eu não soube aproveitar devido a minha imaturidade.

Sonho com uma volta ao cinema e na TV. E com um companheiro que me valorize como ser humano e não objeto. Vivo sozinha e não tenho filhos. Gosto de praias e comer lagosta!


Primeiras fotos como modelo. Um amigo de minha prima trabalhava com o Silvio Santos e me achou bonita e me levou lá pra fazer um teste. Achavam que eu tinha uma beleza mista, eles me achavam meiga e ao mesmo tempo pantera.

Primeiro composite da carreira de modelo. Feito nos estúdios ‘Ludy’, na Rua Veneza. Para quem não sabe, composite é uma foto onde tem fotos na frente e verso. A grana que recebia como modelo era boa? Quase sempre muito pouco. Recebia cantadas? Muitas!).

Altura: 1,70
Manequim: 42
Cabelos: loiros
Olhos: Verdes
Sapatos: 36/37
Peso: 56


Composite feito para cinema nos E.UA. Por fotógrafo americano.

Foto para a Vogue, em 1980.