segunda-feira, 21 de agosto de 2017

9 anos hoje!!!


9 anos, 9 depoimentos.

Parabéns pela sua trajetória, por suas realizações, por teu envolvimento e comprometimento com a arte!!
Amanda Acosta, atriz.

Vida longa a este blog que pensa e celebra o cinema e sua memória.
Fernando Brito, pesquisador de cinema e curador da Versátil Home Video.

O curta-metragem é um tipo de filme pouco valorizado em nosso país. É algo pouco visto.
E, pior ainda, pouco comentado. Rafael Spaca, o grande batalhador, é um grande incentivador do curta-metragem. Seu blog Os Curtos Filmes, dedicado aos curtas, está completando, agora em 2017, nove anos.
Vida longa a Os Curtos Filmes!
Vida longa a Rafael Spaca!
E espero que Os Curtos Filmes não pare.
Rubens Francisco Lucchetti, escritor.

Um serviço de utilidade pública. Talvez essa seja a melhor maneira de definir todo o trabalho de memória cultural realizado pelo pesquisador Rafael Spaca. Seja por meio de livros, sites e pesquisas ele revelou aspectos do cinema brasileiro que sempre foram omitidos. Spaca é um batalhador nesse sentido. Os nove anos do Curtos Filmes é um acontecimento. Espero que o endereço complete mais e mais aniversários com a qualidade de sempre.
Matheus Trunk, jornalista.

É muito bom ter um espaço dedicado aos filmes de um gênero como a Boca do Lixo, que fazem parte da história do cinema brasileiro. E o Rafael é uma pessoa que sabe transitar por diferentes meios, com muita dedicação e profissionalismo.
Clarissa Kuschnir, jornalista.

Os Curtos Filmes que dizem nossa longa trajetória: assim se conta história. Assim compreendemos o tempo que passa e a essência que fica. cinema pulsa e cultura se constrói com o zelo do nosso maior tesouro: a memória! parabéns 'os curtos filmes', por seu importante papel nesse roteiro! 
Zuzu Leiva, atriz.

SALVE RAFA! E todos os anos comprometido com nosso oficio, tantas vezes desvalorizado! Um blog de quem e para quem ama a arte dos curtos filmes e dos incansáveis sonhos!
Sara Antunes, atriz.

Parabéns! Difícil não é começar um blog e, sim, mantê-lo, alimentá-lo com conteúdo de qualidade. Para isso, além do trabalho despendido, é necessário conhecer o assunto e, sobretudo, paixão pelo tema, que no caso de Rafael Spaca no “Os Curtos Filmes”, é a arte, o cinema. A sétima-arte que pode ser traduzida com igual primor em curtos ou longos filmes. Rafael, que a paixão pela arte nunca acabe dentro de você e que o seu trabalho em prol dela e pela valorização de nossos artistas só cresça e possa ter o reconhecimento devido.
Liz Vamp, atriz.

Parabéns! A equipe do ‘Os Curtos Filmes’ e a nós que podemos usufrui-lo. Bem quando o Rafael me disse 9 anos fui pesquisar o que significa fazer nove anos na numerologia. (Às vezes faço essas coisas para ajudar em escolhas principalmente com números). Vi que nove anos não é um aniversário qualquer. Olha que interessante. Segundo a numerologia nove representa o zero de um ciclo superior de numeração. Ele é, portanto, o começo e o fim, o alfa e o ômega. É o último número simples, portanto ele marca o final de um ciclo e o início de outro. O blog nos trouxe maiores conhecimentos, oportunidades, trocas e informações. Foi um dos poucos espaços de respeito ao curta-metragista. Espero que realmente estes nove anos represente um novo ciclo renovado com novos inícios e um futuro crescimento.
Thais Scabio, produtora.