quinta-feira, 1 de maio de 2014

Adele Fátima

 
Atriz. Atuou em filmes como ‘Com as Calças na Mão’; ‘As Grã-finas e o Camelô’; ‘As Massagistas Profissionais’; ‘Manicures a Domicilio’; ‘Histórias que as nossas Babás não Contavam’, entre outros. Um caso curioso de sua carreira é que participou da filmagem do filme ‘Moonraker’, da série 007, no papel de uma Bond girl brasileira. Embora seu nome e foto tenham constado nos créditos e na divulgação do filme, as cenas em que aparecia foram cortadas da edição final. As cenas foram refeitas com a atriz Emily Bolton.
 
O que te faz aceitar participar de produções em curta-metragem?
Eu ainda não participei de nenhuma, mas admiro muito o curta, pela sua mensagem que é rápida e interessante.
 
Por que os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
É uma pena, o publico em geral perde, porque deixa de assistir uma boa história, pois geralmente são de grande potência no sentido de suas mensagens. Atinge um publico selecionado.
 
Na sua opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Poderiam colocar antes dos longas-metragens no cinema, como faziam com o 'Canal 100', lembra??????
 
É possível ser um cineasta só de curta-metragem? Vemos que o curta é sempre um trampolim para fazer um longa...
Claro que é possível. Tem que haver um boa organização profissional, o esforço de uma grande equipe, porque no curta as vezes gasta-se mais que em um longa e com isso os incentivos (patrocínios)  culturais vêem acompanhados de uma boa divulgação, conseguindo que o publico prestigie o trabalho.
 
O curta-metragem é marginalizado entre os próprios cineastas?
Não sei dizer, não tenho conhecimento, mas acredito que não. Acho que todo grande cineasta um dia começou com o curta. O principio é o mais importante porque é a base, que sendo perfeita o resultado só pode ser sempre muito bom.
 
Pensa em dirigir um curta futuramente?
Até que sim, tenho uma mente criativa, tenho um assunto de grande importância. Acredito que seja um tema atualíssimo, sendo que fala de um planeta milenar que esta doente em S.O.S. Se o planeta esta doente imagina, nós que vivemos nele. Isso vai atrair a atenção do publico em geral. O tema abordado fala sobre a natureza versus seres humanos e seus desastres ambientais.