quarta-feira, 21 de agosto de 2013

5 Anos Hoje!!!


“Jamais esquecer os engenhosos arquitetos construtores de fascinantes monumentos e de seus colaboradores braçais, assim como devemos exaltar os mentores intelectuais que edificam blogs ultra criativos através de afetivas palavras e elaborados conceitos: seus, e, de outrem. Então, como não aplaudir em pé o arquiteto e construtor Rafael Spaca, o garoto e seu Blog, uma divina dupla que eterniza e modela momentos sublimes do nosso cinema. Cinema, a arte que reúne em si todas as artes. Cinco extensivos anos de celulóidico espetáculo literário em: OS CURTOS FILMES”.
Carlo Mossy (cineasta)
 
“Me sinto lisonjeado por esse dedicação que o Rafael Spaca tem demonstrado á minha pessoa e ao meu trabalho. Embora nosso conhecimento não remonte a meia década, o Rafael tem-se demonstrado um excelente amigo, porque as verdadeiras amizades não se medem por quantas vezes a areia caiu na ampulheta. Só tenho a lhe agradecer pelo carinho demonstrado através dos seus constantes telefonemas. É muito confortador saber que temos um amigo”.
Rubens Francisco Lucchetti (roteirista)
 
“Além de discutir e divulgar curtas-metragens, o blog de Rafael Spacca , é um espaço de homenagens para grandes nomes do cinema brasileiro, as vezes desconhecidos do grande público. Emocionante o texto que Spacca fez sobre Joel Barcellos e a série sobre Rubens Francisco Lucchetti, grande roteirista de cinema. Vida longa ao blog! Parabéns, Rafael”.
Sofia Carvalhosa (jornalista)
 
“Não há como não festejar e curtir esse blog, testemunha de nosso bom cinema nesses cinco anos. Vejo ali personagens que fazem parte de minha vida como cineasta: Rossana Ghessa do filme "Bebel" do Capovilla e o Leopoldo Pacheco, que está em meu filme "Veias e Vinhos", sempre bom ator como é. Longa vida para oscurtosfilmes!”
João Batista de Andrade (cineasta)
 
"Vida longa para o blog Os curtos filmes! Uma iniciativa inteligente e generosa de dar espaço aos curtas metragens. E os curtas se multiplicam, ainda bem, cada vez. O caráter independente desta forma de contar uma história nos permite trabalhar com mais ousadia e profundidade. E isso é encantador. Rafael Spaca criou, no território livre, um local de reflexão e informação de filmes curtos. Evoé... "
Marta Paret (atriz)
 
"Conheci o blog “OS CURTOS FILMES” um dia procurando curiosidades sobre cinema nacional na internet, ao acaso e passei a lê-lo. Embora o espaço para o cinema brasileiro tenha crescido muito nos últimos anos, sabemos o quanto é um mercado caro e fechado, com isto sobra pouco espaço para os curtas. Há poucos festivais e meios de comunicação midiáticos que se empenham em dar espaço aos curtas-metragens, e além desses problemas, muitas pessoas da massa, às vezes nem sabem do que se trata, ou simplesmente não procuram. E é bacana saber que este blog se empenha nisto, em tentar quebrar essa visão, fazendo com que a gente conheça um pouco desse mundo cinematográfico a ser ainda muito descoberto e explorado, com matérias e personalidades interessantes. Parabéns pelo trabalho!”
Kelly Christi (jornalista e blogueira do site http://www.pequenosdeleites.com.br)