Atriz, cantora e preparadora vocal. É dela s arranjos
vocais criados para o
espetáculo teatral “Brasil 70 - Musical”.
O que te
faz aceitar participar de produções em curta-metragem?
O que me
faria aceitar? Uma boa ideia!
Conte
sobre a sua experiência em trabalhar em produções em curta-metragem.
Nunca
participei de um curta!
Por que
os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
Nos
jornais impressos, falta espaço e crítica especializada e, pela falta de espaço
e consequentemente, divulgação, a mídia, em geral, também não se interessa.
Teria que haver um plano maior de realização!
Na sua
opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Deveria
ser realmente obrigatório a exibição antes de todo e qualquer longa. Também
acredito que políticas públicas direcionadas para o segmento também ajudariam,
mas a pouca importância, na minha opinião, do público em geral, é falta de
educação, de conhecimento. Os profissionais da área podem e devem se juntar
para tornar a atividade menos transparente.
O
curta-metragem para um profissional (seja ele da atuação, direção ou produção)
é o grande campo de liberdade para experimentação?
Um espaço
primordial para o desenvolvimento de ideias e linguagens.
O
curta-metragem é um trampolim para fazer um longa?
Com
certeza!
Qual é a
receita para vencer no audiovisual brasileiro?
Como em
todas as artes: paciência, perseverança, boa dose de loucura e principalmente:
vocação.
Pensa em
dirigir um curta futuramente?
Quem
sabe?