Atriz e
bailarina. Participa do grupo As Meninas do Conto, com
os espetáculos "O Papagaio Real", "Porque o Mar tanto Chora"
e "As Velhas Fiandeiras".
Por que
os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
Creio eu
que talvez a produção dos curtas-metragens não tenha verba disponível para
pagar por um serviço de assessoria de imprensa.
Na sua
opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Acho que
o bom e velho "boca a boca", ainda funciona muito bem e ter um
recurso financeiro extra para pagar o "jabá" das emissoras de rádio e
TV.
O
curta-metragem para um profissional (seja ele da atuação, direção ou produção)
é o grande campo de liberdade para experimentação?
Não,
todos os veículos e segmentos de arte são um grande campo de liberdade para a
experimentação, até mesmo porque o momento político e a sociedade de hoje
permitem mais espaço e liberdade para a experimentação, o que há trinta anos
atrás seria bem complicado e muitas vezes até impossível.
O
curta-metragem é um trampolim para fazer um longa?
Dependendo
do tema e abordagem, acho que sim. Muitas vezes um bom curta pode abrir
caminhos para se captar recursos maiores para se produzir um longa-metragem.
Qual é a
receita para vencer no audiovisual brasileiro?
Pra mim,
uma boa história a ser contada, um bom elenco de atores e um bom roteiro. Cinema
e o teatro passam pelas mesmas dificuldades como arte em geral no Brasil, não
há uma política cultural efetiva.
Pensa em
dirigir um curta futuramente?
Não, não
sou do ramo. Gostaria de atuar em algum curta, longa, etc.... Acho que o cinema
é uma experiência enriquecedora para o ator, apesar de ser o grande veículo do
diretor e o editor.